segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Família Correia

"Na nossa família há muitas histórias engraçadas, mas o melhor de tudo é ver como os meus filhos mais velhos têm cuidado e carinho com os irmãos mais novos e os mais novos estão sempre ansiosos que os irmãos cheguem a casa ao fim do dia.
Comigo a história mais engraçada que já vivi foi numa altura em que fui a uma consulta ao médico com a minha Sara e encontrei uma amiga que já não via a algum tempo, desde que os meus filhos mais velhos eram pequenos e eram só os dois, Como eles têm muitas parecenças entre eles, as meninas têm cabelos claros e pele clara ,os rapazes morenos e cabelo castanho escuro, e a diferença de idades entre eles é mais ou menos a mesma, ela ficou muito confusa e acho que pensou que o tempo parou para mim e para os meus filhos, e que o João e a Sara eram a Patricia e o Ricardo - que ela tinha conhecido com a mesma idade que eles têm agora! Foi muito giro quando eu lhe disse que era a segunda rodada (eu até a vi suspirar) ela deve ter pensado que afinal não tava doida. Mas ficou muito admirada como é que neste tempo ainda tive quatro filhos, ela só teve um então disse-lhe que não sabia o que dizia e não sabia o que tinha perdido e lá foi embora ainda meia abananada com a situação."

Família Correia


2 comentários:

  1. Convido-te a visitar os meus três blogs:

    Segredo guardado em nós;
    Carpe Diem;
    Filho parido na dor, filho criado com amor


    E, já agora, faço referência às minhas 3 (três é a conta que Deus fez!) petições:


    Petição Mais cuidados maternais, por um Futuro melhor!

    Para:Assembleia da República


    Hoje em dia não é raro ver crianças e jovens a deambular pelas ruas, muitos deles perdidos nas malhas da droga e da prostituição. São crianças e jovens vítimas de "abandono" por parte de quem tem por missão orientá-los:os pais.

    Esse "abandono" começa nos seus primeiros meses de vida, quando a mãe se vê obrigada a voltar ao trabalho.

    Quantas destas mães não guardariam os seus filhos, se tal lhes fosse permitido?
    Ninguém, nem mesmo uma avó, pode substituir os cuidados maternos. É fundamental que mãe e filho possam fortalecer um vínculo que se iniciou durante a gravidez, pois que tal só traz benefícios quer para a criança quer para a mãe. É nos primeiros anos de vida que se estrutura a personalidade. Uma criança que receba, nesses primeiros anos, os cuidados maternos revelará, estamos certos disso, uma estrutura mental mais forte e saudável.

    Fala-se tanto em aumentar a natalidade em Portugal (o país envelhece, pouco a pouco), quando é fundamental olhar para as crianças que já nasceram, essas que, assim que vêm ao mundo, são logo "separadas" da mãe, não lhes sendo permitido um primeiro contacto! Separados logo à nascença!!! Até quando se permitirá que o Homem aniquile esse primeiro momento?

    Ainda no hospital, a mãe vive antecipadamente a angústia de saber que, muito em breve, terá de "abandonar" o seu filho aos cuidados de outros. Essa angústia compromete seriamente o vínculo mãe-filho.

    À mulher deve ser dada a liberdade de escolha. Nenhuma mulher deve ser obrigada a "abandonar" os seus filhos. Nenhuma mulher deve ser discriminada nem inferiorizada por escolher permanecer em casa, a fim de acompanhar os primeiros anos de vida dos seus filhos. O Estado Português deve investir no lar, permitindo que as mães cuidem dos seus filhos.O Estado Português deve apoiar -monetariamente, e não só- todas as mulheres que, acima de tudo, queiram cuidar dos seus filhos. O Estado Português não pode esquecer que estes são os Filhos da Nação. Que são o nosso Futuro.

    Cada recém-nascido é o futuro do nosso país. E nós queremos um Futuro melhor. Para tal, há que reescrever o presente.


    Os signatários


    Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300





    --------------------------------------------------------------------------------


    Não se esqueçam das duas outras petições:

    Petição pela salvaguarda dos direitos naturais de uma mãe (em caso de separação do casal)
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N1575



    Petição pelos deficientes (avisos em braïlle, melhores acessos e protecções, ...)
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

    ResponderExcluir
  2. Tenho duas filhas, apenas. Era capaz de ter mais, muitos mais, mas eu só peço apenas mais um, que a idade já avança (ainda que me sinta ainda muito nova...).

    Leiam, e digam-me o que pensam:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

    ResponderExcluir